Notícias

Brasil vai autorizar importação de camarão do Equador

Brasil vai autorizar importação de camarão do Equador Criadores brasileiros alegam riscos sanitários e prometem entrar na Justiça contra medida Brasil vai autorizar importação de camarão do Equador. Link : http://www.canalrural.com.br/noticias/noticias/brasil-vai-autorizar-importacao-camarao-equador-66454

Azul anuncia voo direto de Campinas/SP para Jericoacoara

Azul anuncia voo direto de Campinas/SP para Jericoacoara. Rota terá periodicidade semanal, sempre aos sábados, e tem previsão para ser inaugurada no final de abril Jericoacoara é um dos principais destinos turísticos do Brasil ( Foto: Divulgação ) A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (8) o lançamento de uma…

Camarão de cativeiro no CE tem melhora genética

Camarão de cativeiro no CE tem melhora genética Carcinicultores apostam na colaboração de profissionais estrangeiros para superar os desafios Segundo a Associação Cearense de Criadores de Camarão, atualmente, o quilo do camarão médio está sendo vendido por um preço de R$ 30 ( Fotos: Ari Versani ) 00:00 · 03.03.2017…

LAGOSTA BRASILEIRA SOFRE COM O AUMENTO DA REJEIÇÃO DE AUTORIDADE SANITÁRIA DOS EUA (FDA)

O anúncio de que a fiscalização de pescado seria mais intensa em 2016 já havia sido antecipado no ano passado, mas os brasileiros não esperavam tamanho rigor do Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa norte-americana. Só em março deste ano, o FDA recusou 208 itens de pescado distintos, um…

f8 Pesca profissional está proibida no Ceará devido ao período de defeso da desova dos peixes

A pesca profissional no Ceará está proibida até o dia 30 de abril de 2012. O motivo, segundo a Secretaria de Pesca e Aquicultura (SPA), é o período de defeso da desova dos peixes (piracema) no Estado. De acordo com a portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos…